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Os alunos da turma 302, fizeram alguns exercícios referente a festa do brigadeiro proporcionada em aula


MEDIDAS DAS FORMAS GEOMÉTRICAS

TNT
Triângulo grande : 31 x 42 cm
Triângulo pequeno: 26 x 22 cm
Quadrado: 28 x 28 cm
Quadrado verde: 20 x 20 cm
Retângulo verde:  30 x 10 cm


CARTOLINA
Quadrado amarelo:  20 x 20 cm
Triângulo azul: 35 x 35 x 30 cm
Triângulo amarelo menor: 15 x 15 x 10 cm
Retângulo amarelo: 20 x 10 cm
Octagono azul: 10 x 10 cm
Octagono amarelo: 10 x 5 cm


CONVITES:  7 x 7 cm




NOME: Roziane Vicenzi, Fernando                                        Turma: 302

FERNANDO: Na segunda feira, a turma fez uma festa do brigadeiro na aula de matemática onde nos reunimos pra brincar e revelar o amigo secreto feito naquela vez na aula. Eu acho que essa ideia foi muito boa, pois nos ajuda a aprender o conteúdo de uma forma diferente e muito divertida.

 EXERCICIO:
Uma doceira preparou, para uma festa 250 brigadeiros com formato esférico, cada um com diâmetro de 4 cm,. Horas antes da entrega, foi informada de que a festa havia sido cancelada. Decidiu- se então, derreter os brigadeirões em uma panela cilíndrica com diâmetro interno de 24 cm e altura 15 cm, a fim de preparar  outro doce . Será possível derreter todos os brigadeiros de uma só vez, sem transbordamento?
Qual será em caso negativo, a porcentagem do total de brigadeirões que não poderão ser derretidos?

VOLUME DO BRIGADEIRO: V = 4π
                                               ---------------
                                                       3
V = 100. 48 = 33. 49 cm³
     ----------
           3
TODAS: 33.49 x 250 : 8372, 5 cm³
 PANELA: Ab: π . 12² : 452, 16 cm²
V = 452, 16 . 15 = 6782, 4 cm³
R1= Não será possível derreter sem que ocorra transbordamento.
Sobrar ( Volume) : 1590, 1 cm³
1590,1 : 33,49 : 47,47
250 – 100                                         250x= 4747
47,47 – x                                          x= 4747               x= 18,98 %
                                                          ----------
                                                              250

R2 = A porcentagem que ficará sem derreter é de 18,98 % dos brigadeiros




Nome: Gian, Andrei                                      Turma: 302


RELATÓRIO

Tivemos um bom desempenho, embora não tenha sido o esperado pela professora. Foi uma confraternização legal com os colegas. Com a sala enfeitada com balões e figuras geométricas.


EXERCICIO:

A professora de matemática resolveu fazer uma festa do brigadeiro na turma 302. Os brigadeiros tinham r= 1,5cm.



A)     Determine a área de um brigadeiro.
A = π
A = (3,14 . 1,5)²
A = 7, 065 cm


B)      a área total de 250 brigadeiros.

 AT = 250. 7,065
AT = 176,625 cm²





Nome: Camila , Rubia          Turma: 302

RELATÓRIO

CAMILA: Eu gostei da festinha, achei que todo mundo interagiu, mas o motivo real da festa, se perdeu, que era a matemática. Acho que deixamos as coisas para a ultima hora tanto eu, quanto todos os outros, não nos empenhamos o bastante. Embora as coisas não tenham sido como planejado, a ideia e criatividade da festa foi muito boa.

RUBIA: Embora nós termos nos atrapalhado um pouco para realizar algumas tarefas, gostei muito do trabalho, foi muito criativo.
Gosto muito de decorações e nesta aula tive a oportunidade de colocar algumas coisas que sei em  prática, mas do mesmo modo sei que a turma precisa melhorar para que no final das tarefas nós tenhamos um resultado bom.

EXERCÍCIO:
Em uma festa realizada nas aulas de matemática  foram feitos 250 brigadeiros, a professora aproveitou o momento para nos ensinar porcentagem e nos pediu para calcular quantos doces sobraram após os alunos comerem 175 brigadeiros.
250 – 100        
75    X
250X – 7.500
X = 7.500 ÷ 250
X = 30 %                                       Sobraram 30% dos brigadeiros.






Nome: Julio, Fabian, Dienifer, Yonara                Turma: 302

RELATÓRIO

JULIO: O trabalho sobre a festa mesmo com erros teve sua parte boa, pois é errando que se aprende e a turma teve noção do que realmente é necessário para a organização de algo, e que, nessa organização não pode haver erros. Por este lado acredito que o trabalho teve um ótimo aprendizado.

FABIAN: A festa do brigadeiro foi de grande importância, pois além de nós sairmos um pouco da rotina, aprendemos “ nos divertindo” e interagindo entre todos.

DIENIFER: A festa feita na aula de matemática foi muito importante para o nosso aprendizado, pois através dela, foi possível interagir e aprender a organizar-se no nosso dia a dia. Foi feito pesquisas de preços, desenhos  e fórmas geométricas, tudo isso envolvendo a matemática nos nossos dias sem as vezes percebermos.

YONARA: A festa do brigadeiro nos ajudou a aprender mais, além de fazer com que todos interaissem e aprendessem ao mesmo tempo. Achei a ideia ótima, além de ser uma aula diferente e diversificada.




EXERCÍCIO:
No ano de 2011, a professora Sonia Regina organizou com a turma 302 a Festa Do Brigadeiro. Sabendo que 1.000 brigadeiros são suficientes para 100 pessoas. A partir deste fato, quantos brigadeiros são necessários para 25 alunos da turma 302?


1000 – 100
     X –  25

100x – 25000
X= 250  


     Serão utilizados 250 brigadeiros para a Festa do brigadeiro.


Nome: Engel Melo, Roselaine           Turma 302


RELATÓRIO

ENGEL : Concordo com a professora no que diz que todas as coisas foram feitas em aula. Porem estou avaliando a minha patê, fiz o que pediram.
A turma se dispersa muito com essas “festinhas”, já foi feita uma antes e já tinha sido mostrado que não podemos fazer isso, mas fizeram de novo.
Agora não é surpresa.

ROSELAINE: No dia 10  de outubro a professora Sonia nos proporcionou um aula para realizarmos uma festa, onde precisávamos fazer orçamentos, decorar a sala e fazer convites e tudo mais.
Infelizmente algumas coisas não saíram como a professora esperava, mas acredito que valeu a pena nos ajuda  a aprender a trabalhar em equipe, e ajudar uns aos outros, e também é um trabalho diferente, pra sair um pouco da rotina.


 Aluno: Bruna, Sabrina, Francine     Turma : 302


RELATÓRIO

BRUNA: Na festa do brigadeiro para mim foi bem divertida por que fizemos tudo junto e ninguém ficou sem fazer nada e a comida estava bem boa e a professora falou o que faltou e da próxima vez vamos melhorar mais um pouco e se dedicar cada vez mais com a organização da festa do brigadeiro.

SABRINA: A festa do brigadeiro foi uma ideia muito boa, pois sai da rotina de aula normal. Além disso mesmo sendo diferente, continuamos aprendendo e creio que nós todos da turma achamos isso muito divertido, mesmo que tenha tido falta em alguns requisitos exigidos pela professora, que isso fara e nós tenhamos mais empenho no próximo trabalho.

FRANCINE: Um trabalho de grande responsabilidade que na minha opinião ficou bom.Apesar de conter algumas falhas, pode-se dizer que a turma lida muito bem com o espirito de união, e sabe muito bem como organizar as coisas com pouco tempo.
Eu acho interessante essas atividades, e gostaria que acontecesse mais vezes, mas que  desta vez fosse perfeito.

EXERCICIO:
A professora propôs aos alunos da turma 302, a festa do brigadeiro. Os brigadeiros tinham 1,5 de raio. Qual é a área total de um brigadeiro.
π
A =  ( 3,14 . 1,5)²
A = 7,065 cm

Na festa foram feitos 250 brigadeiros, com raio 1,5. Qual a área total de todos os brigadeiros?
AT = 250 . 7.065
AT= 176.625cm²









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MATEMATICA EM ACÃO
Professora de Matemática, Pós-Graduada em Matemática e Física, Mãe da Patrícia e do Bruno. Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
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